O que é o Elliott Wave Oscillator? Principais dicas para previsões com Elliott Waves em Exness

O que é o Elliott Wave Oscillator? Principais dicas para previsões com Elliott Waves em Exness
Alguns comerciantes têm uma taxa de sucesso muito maior do que outros. A diferença geralmente está na quantidade de pesquisa gasta de acordo com o calendário econômico, mas outro fator importante é o tipo de ferramenta analítica que está sendo usada.

Uma ferramenta de ouro pela qual todo trader profissional jura é o oscilador de onda Elliott. Esta é talvez uma das ferramentas mais complicadas e é altamente recomendável que você use uma abordagem prática usando seu terminal MT4 ou MT5 ao aprender a usá-lo.

O que é o oscilador de onda Elliott?

As ondas Elliott são um tipo de análise de ciclo usada por traders para ajudar a prever os mercados financeiros. As ondas de Elliott foram inventadas - ou descobertas - por Ralph Nelson Elliott, um contador ferroviário em convalescença que decidiu fazer leituras de hora em hora do índice de ações da Dow em seu leito de doente durante os anos 1920. Depois de acompanhar meticulosamente o mercado por anos, Elliott formulou uma estrutura de onda de mercado que, segundo ele, foi repetida por um período determinado. A onda se tornou uma ferramenta famosa para prever movimentos futuros. Suas teorias mais tarde ficaram conhecidas como o princípio da onda.

Caindo na obscuridade em menos de uma década devido a cálculos complicados, as ideias de Elliott não foram revividas até a década de 1970, quando a supercomputação se tornou realidade. O mundo percebeu quando Robert Prechter, analista da Merrill Lynch, os usou para ganhar o campeonato de negociação de opções dos EUA com um ganho impressionante de 444%.

Como funciona?

O princípio da onda racionaliza o mercado em movimentos alternados de tendência de 5 ondas, intercalados por 3 correções de ondas. As ondas podem ser de baixa ou alta, dependendo da direção da tendência geral.

O que é o Elliott Wave Oscillator? Principais dicas para previsões com Elliott Waves em Exness
O padrão de onda Elliott básico 5-3

O diagrama acima mostra uma onda de Elliott idealizada de alta seguida por uma correção de três ondas e o início de um novo ciclo. Essa onda é comumente usada para prever mudanças de direção que são independentes de lançamentos de calendário econômico.

Por exemplo, se um negociante identifica corretamente que o mercado está evoluindo em uma onda 2, ele sabe que, quando terminar, será seguido por uma onda longa 3. Teoricamente, esta informação pode então ser usada pelos negociantes para lucrar com os mercados.

Notável é que as ondas de Elliott são fractais, o que significa que ondas menores se encaixam em ondas grandes que se encaixam em ondas ainda maiores. Pense nos twaves de Elliott como um conjunto de bonecas russas. Não importa o quão grande você vá, em geral sempre terá a mesma forma previsível.

Como configurar o Elliott Wave Oscillator

A primeira tarefa que um eliótico deve enfrentar é identificar em qual estágio da onda Elliott o mercado reside. É aqui que entra o oscilador de onda Elliott (EWO). Depois de fazer login em sua conta e ter sua plataforma MT4 / 5 na sua frente, experimente brincar com as configurações por um tempo. Quando estiver pronto, defina o indicador em uma configuração 5, 34, 5 específica. Isso fornecerá uma análise técnica que pode identificar em qual das 5 ondas de tendência o mercado se encontra atualmente. Observe as ondas no gráfico abaixo.

O que é o Elliott Wave Oscillator? Principais dicas para previsões com Elliott Waves em Exness
O oscilador de onda Elliott (EWO)
  • A onda 3 pode ser identificada como a onda que é sempre a mais forte e longa das 5 ondas. A onda 3 é um pico mais alto que fica acima dos outros, cabeça e ombros.
  • O final da onda 4 é sempre identificado pelo EWO caindo abaixo da linha zero (após atingir o pico na onda 3).
  • O fim da onda 5 sempre ocorre quando o EWO subiu de volta acima da linha zero e formou um segundo pico inferior ou saliência.

Dica principal para previsões com Elliott Waves

A maioria dos Ellioticians analisa o mercado em tempo real, atribuindo diferentes “rótulos” às ondas à medida que elas se desdobram. Verificando seu MT4 / 5, certifique-se de que a tranche do mercado em análise está entre 90-140 bars, pois isso ajuda a melhorar a precisão significativamente.

Um exemplo do mundo real de Elliott Waves em ação

O dólar australiano foi fortemente vendido em relação ao dólar americano em 2018, perdendo cerca de 8% de seu valor no processo. Os catalisadores fundamentais para a queda foram os temores de desaceleração da guerra comercial na China e taxas de juros relativamente mais baixas na Austrália em comparação com os EUA. À medida que a taxa de câmbio começa a parecer cada vez mais esticada e sobrevendida, a questão agora na mente de muitos analistas é se a liquidação atingiu o fundo do poço. As ondas Elliott são uma ferramenta que pode ajudar a determinar isso e indicar quais pedidos serão mais eficazes.

Olhando para a estrutura geral do declínio no gráfico mensal, notamos uma clara estrutura de onda de baixa Elliott para o declínio de longo prazo - não apenas em 2018, mas desde que começou em 2011.

O que é o Elliott Wave Oscillator? Principais dicas para previsões com Elliott Waves em Exness
A onda Elliott de longo prazo em AUD / USD 10,05, 25-10-2018

O EWO no painel inferior apóia esta interpretação. É possível rotular as ondas da seguinte forma:

  • onda 1 provavelmente terminou em 2013
  • onda 2 em 2014
  • onda 3 no final de 2016 (quando o EWO baixou)
  • onda 4 em 2017 (quando o EWO voltou acima da linha zero)
  • onda 5 está em andamento

Se o movimento atual para baixo for uma onda 5, isso sugere que a extensão da tendência de baixa pode ser limitada, porque as ondas 5s são sempre as últimas ondas em qualquer formação Elliott. Embora possam ser truncadas, a onda 5s normalmente chega até o final da onda 3, que neste caso está na mínima de 0,6827, tornando-a o próximo alvo para a tendência de baixa.

Cuidado, existe a possibilidade de que a onda 5 possa se estender bem abaixo da onda 3 e é impossível prever com precisão onde ela terminará. A formação de um padrão de candlestick mensal de alta ou oscilação pivot mensal, por exemplo, seriam sinais viáveis ​​de que a onda 5 está no fim. Isso, por sua vez, sinalizaria o momento oportuno para os comerciantes entrarem em posições longas, comprando o par de modo a negociar em alta no mercado, com uma boa meta inicial no nível psicologicamente significativo de 0,8000.

Usar Elliotts pode parecer assustador no início, mas depois que você coloca o processo em prática algumas vezes, ele se torna uma configuração fácil que produz um incrível poder de previsão. Configure sua conta exness, instale a plataforma de negociação MT4 ou MT5 gratuita e tente executar alguns testes Elliott na conta demo. Você saberá quando estiver pronto para começar a almejar lucros reais e significativos.

Thank you for rating.
RESPONDA UM COMENTÁRIO Cancelar resposta
Por favor, insira seu nome!
Digite um endereço de e-mail correto!
Por favor insira seu comentário!
O campo g-recaptcha é obrigatório!

Deixe um comentário

Por favor, insira seu nome!
Digite um endereço de e-mail correto!
Por favor insira seu comentário!
O campo g-recaptcha é obrigatório!